quarta-feira, 25 de julho de 2012

Especial: #2 - Dia do Escritor.

Obrigado(a) por tudo.


Hoje, como já devem ter percebido, é o dia do escritor. Como não podíamos deixar essa data tão importante passar sem um post especial, aqui estamos nós. 

Enfim, por onde começar? 

Quando tive a ideia de fazer um post sobre o dia do escritor, a primeira palavra que me veio a mente foi "obrigado". Yep! Um agradecimento profundo á aqueles que fazem da minha vida normal tão espetacular com suas histórias e personagens. Aqueles que, mesmo tão distantes, estão sempre comigo através das palavras, letras e frases. Eu não poderia descrever o quanto eu sou agradecida á cada contador de histórias que dedicam um tempo da sua vida para me fazer feliz. Não posso dizer o quanto sou agradecida por ter conhecido tantas historias. Aprendido tantas lições. Por ter concedido alguns sorrisos ou algumas lágrimas. Por ter me apaixonado uma e outra vez. Por ter quebrado meu coração tantas vezes mais. Por ter vivido em um mundo onde, se não fossem por causa deles e através deles, eu, seguramente, não teria conhecido. 

Obrigada Meg Cabot por ela ser a minha rainha e me ensinar o que é ser uma princesa de verdade. Por me ensinar que o amor é livre e que a vida as vezes é uma droga, mas que ainda assim, existem coisas pelas quais ela vale a pena ser vivida. E por entender que, há dias, em que ser adolescente pode ser mais difícil do que lidar com gente morta. (haha)  Obrigada por tudo, Meg. 




"Quando você vai envelhecendo, perde coisas, coisas que não necessariamente se quer perder. Algumas coisas são simples como… bem , como seus dentes pequenos quando você era uma criança, e como eles fazem o caminho para os dentes adultos. Mas com a idade , você perde outras, mais importantes, como amigos - espero que só amigos ruins - que talvez não eram tão bons para você. Com sorte, você será capaz de manter seus verdadeiros amigos, aqueles que sempre estavam lá por você … mesmo quando você pensava que não estavam. Porque amigos são mais preciosos que todas as tiaras do mundo." - Princesa Para Sempre, Meg Cabot 

"Você o amava o suficiente para deixa-lo ir. Não existe melhor presente que você poderia ter dado a ele". - A Mediadora, Meg Cabot.

Obrigada Cassandra Clare por me mostrar mais do amor e por ensinar que se o preconceito existe, até mesmo nos livros, é para ser quebrado. Sem mas.  


 "Quando você ama alguém, você não tem escolha." - Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare. 

"A dor é apenas o que você permitir que ela seja." - Instrumentos Mortais, Cassandra Clare. 


Obrigado J.K Rowling:




Durante 7 anos, não só eu como muitos vivemos em um mundo mágico, um mundo onde tudo pode acontecer. E foi graças a J.K Rowling que isso foi possível.

Sem querer ela foi responsável pela melhor parte de nossas vidas. Para muitos J.K, ou simplesmente Tia J.K, para mim, ensinou o verdadeiro significado da magia. Para outros mostrou o que realmente e à amizade, a lealdade, a esperança e também nos mostrou que podemos descobrir a luz de onde menos se espera.

Nos ensinou que palavras são, sem dúvida, a nossa inesgotável fonte de magia. Que com elas podemos fazer o bem ou o mau. E principalmente nos ensinou a gostar de ler, a gostar de desvendar um novo capitulo. Um novo livro.

E principalmente me ensinou que sonhos podem se realizar e me mostrou como ser parte de um mundo somente meu, onde tudo pode acontecer.

Cada sorriso, cada lágrima derramada, cada momento bom e ruim que vivemos com um daqueles livros valeu mito a pena.

Afinal como ela mesma disse:

“Nós não precisamos de mágica, para mudar o mundo. Nós já carregamos o poder que precisamos dentro de nós mesmos. Nós temos o poder de imaginar melhor.”.

Um muito obrigado a J.K Rowling.



Obrigada Thalita Rebouças:


  

Numa tarde ensolarada, diga-se de passagem, muito ensolarada, sentei-me em frente à tv e seria mais um dia que eu assistiria “Video Show”, quando me surge uma moça que se dizia escritora e super fofa. Na verdade, não sei como e nem quando comecei a nutrir uma admiração fagueira por Thalita Rebouças. Admiro-a tanto como escritora como ser humano que habita este planeta fadado ao cheiro de fumaça. A autoconfiança e a coragem são uma de suas características mais marcantes; ser uma adulta e ter um jeito ainda de adolescente sem medo de críticas da mídia; largar o emprego de jornalista para aventurar-se no mundo literário, que nós sabemos que não é fácil, são claros exemplos disso. Falo como se fosse amiga ou até uma conhecida do elevador, mas é assim que me sinto quando leio seus livros.

Obrigada, Thalita. Por me fazer rir a cada linha, a cada parágrafo. Por me fazer sentir como uma pluma se algum dia eu quis sumir da vista das linhas inimigas ou se quis matar o professor de matemática. Parabéns, pois você foi a responsável por minha insônia diversas noites por motivos óbvios. Sempre queria saber o que ia acontecer, isso quando eu parava de ler. Obrigada por nos orientar. Nós, adolescentes loucos e depravados. Não que eu seja adolescente. Seja sempre super fofa mesmo e algum dia todos os seus leitores desaparecerem com Atlântida, estarei aqui. Tenho que confessar, mas não conte a ninguém todas as vezes que vou a livraria e vejo um livro seu sou obrigada pela educação e boas maneiras a reprimir um grito histérico, lembro–me do primeiro livro “Ela disse Ele disse” retirava-o insistentemente da sacola para ver a capa.

Você vai conquistar o mundo, eu sei.

E cada linha você me inspira. 


Enfim, um obrigado muito especial á todos os autores (muuuitos!) que não citamos aqui se não o post iria ficar enorme. Obrigado as meninas (meninos?) que escrevem fanfic também porque são realmente, realmente tão especiais quanto qualquer um desses autores aqui citados. Obrigada á J.R Ward que não podia deixar de citar (o post ficaria enorme se eu fosse falar dela.), Maggie Stiefvater, Becca Fitzpatrick, Nalini Singh, Carina Rissi, Nazarethe Fonseca, Jennifer Echols, Stephenie Meyer, Lauren Oliver, Sarah Dessen, Suzanne Collins, Simone Elkeles, Julie Buxbaum e muitos outros. 

FELIZ DIA DO ESCRITOR!


Por: Lennie Portela, Valbert Moraes e Aline Branco.


Créditos especiais ao Livros & Citações que foi de onde busquei a maior parte das frases. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário